terça-feira, 31 de maio de 2011

Desintoxicar!

Bom dia meninas!!
Acabei de ver na tv a resposta das minhas duvidas: O que fazer para liberar tudo que está aqui no meu corpo que acumulei esse fds, e não tenho idéia como expulsá-los: Faz uma desintoxicação ué!
No jornal hoje acabou de mostrar um cardápio básico para ser realizado 3 dias para desentoxicar o corpo. São três dias que fazem toda diferença na sua reeducação alimentar, segundo especialistas.
Café da manhã:
Principalmente estas aqui:



Almoço e Jantar: 

                                           (Arroz integral e legumes)

E NÃO ESQUECER:

Vamos nessa? Rumo à desentoxicação.
PS: Faltam só 100 gramas pra voltar pros 73kgs.
BEIJOS!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Domingo em fotos

Bom dia meninas!
O domingo foi um dia liindo! Casamento da minha irmã liinda! Ai como ela tava um arraso!!
Como sempre, tudo isso rende prejuízos: 1.3kg a mais no fds. Mas TUDO valeu a pena, e os kgs, a gente perde! segue as fotos. PS: O vestido coube ou não coube em mim? :D feliz demaaaais!

Eu!!
Eu e amor!!
Eu e minha irmãzona, galega linda!
Eu, o noivo (irmão do coração com certeza) e prima linda!
Bê, te amo!!

It really was a beautiful day... :D
beijos!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

1 mês de blog!!

Boa tarde meninas!!! Nunca mais nesse Brasil eu passei por aqui! Ultima vez que vim aqui foi na terça!! Mas tenho motivos para tal, porque na quarta eu tinha uma prova beem complicada e me dediquei a estudar, e ontem eu fui para o shopping e em seguida para a faculdade
Bem, mas é sobre o shopping que eu queria começar falando... ontem eu fui provar o vestiido (SIIM aquele da operação vestido) e sabe da notícia? Ele não só deu, como ficou um pouco folgado!! Adorei! Agora parei de tomar sopa de manhã e a noite e voltei pra minha reeducação, e saí da dieta! Eba! Agora é perder peso na saúde, até porque tomar só sopa estava me deixando mal humorada, aff!
Gente, ontem eu fiz 1 mês de blog, que delícia! meu blog está de parabéns :D
E como comemoração, vou colocar o peso de hoje e do inicio do blog...
inicio: 76.4
hoje: 72.4

YES! Lá se foram 4 kgs para nunca mais voltar! só alegria! E que venham mais 4... :)
Ah, amanhã tem fotinho nova! Antes e presente (o depois vai ser quando eu tiver com meu peso ideal hehehe)
Só mais um detalhe: o peso oficial da semana só vem no domingo pela manhã! beijos a todos! uma linda sexta feira :)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia 1 - Cardápio a base de sopa

Bom dia gente!!
Ontem foi meu dia 1 dos 7 dias finais do projeto vestido.
Não senti fome, saciei, e me alimentei de 3 em 3 horas.
Café da manhã:
1 fatia de pão integral
1 colher de sobremesa de requeijão light
1/4 de fatia de queijo gorgonzola (misturei com o requeijão para dar um gostinho)
Almoço
2 conchas de canja
PS: Essa canja leva arroz e batata. Também optei pelo peito de frango, que é mais leve e mais saudável. Comi em cubinhos na sopa, em pequena quantidade.
Lanche
1 fatia de melão
Jantar
2 conchas de canja
Ceia
1 iogurte light

Gente, pra quem entende de sopa, será que comer a sopa com arroz não ta adiantando de nada? Me avisem se não adiantar! :P
Eu vi que na dieta das sopas não leva nada disso, mas acho que dá fome, não sei... Você só colocar verdura vai acabar morrendo de fome oO

Sobre exercicios: Finalmenteeee eu fiz exercicios!! E diga-se de passagem, fiquei morta!
Eu fiz 20 minutos de um exercicio de cardio muito intenso, que praticamente quando acabei não conseguia nem respirar direito :P Mas, em compensação, fui super disposta pra faculdade. A tarde farei de novo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Atualização Fim de Semana + Novo Peso

Bom diaa!
Este fim de semana nem apareci por aqui né minha gente? Eu estive correndo muuuito, mas antes tarde do que nunca!
Pra começar, no sábado eu passei o dia ajudando minha irmã nos preparativos do chá de bebê dela, que foi no periodo da tarde, enchi muita bola, ajudei com as lembrancinhas, e etc. Ficou tudo a coisa mais linda desse mundo, eu adorei!! Quando acabei já era tarde da noite e eu nem aguentava vim aqui...
Pensei: Domingo eu posto, mas no domingo além de estudar para a prova de hoje, tive uma terrivel crise alergica, e nem pra igreja eu pude ir! Eu fiquei aqui nebolizando e tomando remédio, mas finalmente eu estou boa, graças a Deus!
Bem gente, a minha atualização de peso é hoje, então lá vai: 73.00 kg
Cravei os 73!!
Podia ter sido MUITO melhor, só perdi 300 gramas, mas to no lucro, que sabado foi um dia de grande comilança! e durante a semana também comi bastante!!
Eu estou novamente dos eixos, que esta é a ultima semana da operação vestido! No domingo esse vestido tem que arrasar em mim! Ainda não provei ele porque ele está no conserto, em breve veremos!!

Agora vou indo, porque tenho prova hoje, além de tudo irei visitá-las agorinha! beijos!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como ter uma vida saudável a dois!

Bom dia meninas!! Como vocês estão??? Estava pensando que, desde que comecei a namorar em engordei dos 65 aos 76 kg. Gente, isso é muita coisa! E eu nem casei! Então achei essa reportagem e resolvi compartilhar, aprendi muito com ela! As vezes não adianta você entrar na dança sozinha, tem que botar seu amado pra dançar com você! beijos e aproveitem o textinho!


Quantas pessoas você conhece que quando começam a namorar ou assim que se casam, engordam? Acredito que a resposta será a maioria.
 Pensando neste assunto Cyber Diet vai explicar o que realmente acontece e vai te dar dicas de como driblar o ganho de peso.
Tudo começa no namoro, geralmente o passeio preferido dos casais de namorados é o cinema, com direito a pipoca, refrigerante e chocolate. Jantares com massas, pizzas, vinho e outras delícias, passam a ser o passeio perfeito.
Após o namoro, quando decidem realmente se casar e viverem juntos, começam os preparativos para o casamento. É tanta correria, estresse, preocupação para que tudo dê certo, que essa ansiedade acaba sendo descontada na comida, seja no excesso ou no jejum, que também é um erro.

Após o casamento, chega o momento de descansar, viajar, curtir a lua de mel e aí, marido e mulher se sentem no direito de aproveitar cada minuto, conhecer novos restaurantes, culinárias típicas, a comida do hotel.
Depois de tudo isso, de volta ao novo lar, começa a vida a dois. Cada um vem da casa de seus pais, com hábitos diferentes, inclusive na questão alimentar. Os recém-casados devem aproveitar esse novo começo e criar um novo hábito alimentar, mais saudável, e esquecer os maus vícios alimentares de antes.
Geralmente os homens comem em excesso e as mulheres acompanham os maridos nas farras de comilança. Com isso, elas acabam adquirindo peso também. Muitas tornam-se excelentes cozinheiras e preparam jantares especiais, com tudo aquilo que seu amado gosta de comer e isso resulta em comidas deliciosas, mas muitas vezes muito calóricas, favorecendo o aumento de peso. 
O homem tem tendência em armazenar a gordura na barriga e as mulheres engordam mais nas coxas e bumbum. Esse excesso de peso pode prejudicar a estética e auto-estima, além de causar doenças físicas relacionadas à obesidade, como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, níveis elevados de gorduras sangüíneas, etc. 
Sabendo de tudo isso, você que está namorando, que acabou de casar ou mesmo que está casado há muitos anos, deve virar o jogo e priorizar sua saúde e a do seu parceiro, para que juntos possam ter condições de curtir muitos momentos maravilhosos, em plena forma. 
Elabore um cardápio semanal, escolhendo alimentos saudáveis, de todos os grupos alimentares. Isso evita que você compre alimentos desnecessários. Ter um cardápio semanal pronto torna sua rotina mais prática e isenta você das maiores queixas das mulheres que cozinham, que é pensar no que fazer para as refeições. 
A maioria dos casais hoje em dia trabalha o dia todo. Chegam cansados e não querem se preocupar com o que vão comer. Neste caso, sugiro que a mudança aconteça quando acordar. Faça um café da manhã equilibrado, antes de sair de casa, leve alguns alimentos práticos para os lanches intermediários, como iogurte, barra de cereais, frutas, sucos, biscoitos, enfim o que for mais prático para ambos. 
No almoço, tente comer com variedade, qualidade e não exagere na quantidade. No jantar, quando os dois tiverem em casa, procure optar por uma opção saudável e prática. Por exemplo: ao invés de pedir pizza ou fast food, elabore uma pizza de frigideira com ingredientes de baixas calorias, que você tenha em casa, fica pronto rapidinho. 
Outra opção é fazer sanduíches com ingredientes saudáveis. Sugestões: queijo branco, ricota, requeijão light, queijo cottage, peito de peru, presunto magro, blanquet de peru, frango desfiado, verduras e legumes crus. 
Se você e o seu parceiro preferem fazer uma refeição mais completa, mostre seus dotes culinários com uma salada variada, uma carne grelhada. Se desejar comer arroz ou batata, não tem problema, é só não extrapolar na quantidade. 
Uma sopa também é uma ótima pedida, principalmente nos dias frios. Cyber Diet tem várias receitas de sopas com poucas calorias, não perca a oportunidade de testar todas estas delícias em sua casa. 
Ter limite é o segredo! O casal não precisa deixar de freqüentar pizzarias, churrascarias ou outros restaurantes, basta diminuir a freqüência e comer a quantidade adequada, sem nenhum problema. 
Pratiquem exercícios físicos juntos, nem que seja uma caminhada no final de semana ou separem alguns minutos diários para dançarem, isso já é um bom começo. E aproveitem a boa forma juntos!
Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novo aliado a boa digestão: Fibrems

Bom dia meninas!!!
Ontem eu fui pra um curso de gestantes (acompanhando a minha irmã, gravidissima) e lá no curso estavam distribuindo um produto natural chamado Fibrems usado para auxiliar o intestino a funcionar direitinho. Eu também ganhei, apesar de não estar buchudinha auhsahuuah porque o rapaz disse que serve para todas nós que temos problemas intestinais e não sabe como resolver
Ganhei 5 sachês e ainda não usei nenhum. Eu vou começar a tomar 1 desse pela manhã, e a tarde e a noite vou continuar com meu chá verde em capsula. A médica que estava lá super recomendou, depois digo a vocês se funciona mesmo! (isso é, se alguém já não usar)

Sobre a RA:Nossa gente,ontem o dia foi feio!! Eu sou o tipo de pessoa que não posso ter raiva, nem ser contrariada, que eu como. Olha, meu nervosismo eu consigo controlar, mas a ansiedade... Ta muito dificil. Terminei ganhando algumas gramas, a balança ja me mostrou isso hoje, mas hoje é um novo dia para acertar né?? E é tudo que eu mais quero, acertar! não posso deixar que a ansiedade deixe que eu ponha tudo a perder, tudo que eu conquistei!! E tem sido muito edificante essa perda de peso, estou muito satisfeita. Então, bola pra frente e segunda a balança diz se eu consegui compensar ou não!

Meu lado amante de livros:Eu to adorando ler o livro "comer, rezar, amar" Ele é uma história fantástica, e eu vou deixar um trechinho pra vocês ficarem com vontade de ler também:

"Grande coisa. Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende o que aconteceu? Esse cara tocou um lugar no seu coração mais profundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada, menina. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso. Nossa, sacolão, você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro... É o seu destino" Pag 157

Beijos!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mofo, Mofo, sempre o Mofo!

Bom Dia gente!!
Hoje estou com uma indisposição terrivel, dada a uma alergia que estou desde ontem a noite!
Como eu tinha dito a vocês, aqui choveu MUITO nos ultimos dias, mas a mais ou menos 5 dias não chove e o sol tem agradado, obrigada Deus!
Mas, claro, as consequencias dessa chuva toda ficam! E no meu caso, péssimo, porque sou alérgica a poeira, imagina só a casa toda com mofo! Gente, sapato, roupa, muita coisa pegou mofo! Tudo ja está sendo lavado, mas temos o problema da parede, porque é colada com a do vizinho e infiltrou água, pela primeira vez na história, porque realmente foi muuita chuva! mas a infiltração nem é o pior, e sim o mofo que resulta dela. Eu estou que não aguento mais tossir e espirrar, mal da pra respirar!!!

Pois é gente, que situação! Sei nem o que faço mais, to agoniada!

Sobre RA: A segunda foi OK!
Saí um pouco do que eu pretendia, comi meio calzone a noite com um copo de suco, mas tudo bem, to joinha!
Beijos, vou visitar vocês depois que agora estou de saída correndooo! beijos!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Finalmente uma nova semana começando!!

Boa tarde gente! Finalmente hoje estamos começando uma nova semana! Embora, que a semana passada realmente voou! Os fins de semana estão cada dia mais curtos! hehehe...
Hoje é dia de peso novo!

Estou com: 73.3 kg!!
Peso anterior: 74.7 kg!!
Ebaa! consegui -1.400kg essa semana, sem atividade fisica. Esta que está começando pretendo acrescentar atividades fisicas, e me lanças em um novo desafio: Comer 800 kcal por dia, e não comer fritura!
(Exceto sabado, que irei para o chá de baby da minha mana)
Eu decidi que medidas eu vou postar de 15 em 15 dias, a primeira vai hoje (embora eu esteja na terceira semana). Lá vai:
Abdomen inicio - 90cm Atual- 86cm
Cintura inicio - 84cm Atual - 81 cm
Quadril (esse é o mais dificil pra mim) inicio - 117cm atual - 116 cm

Bem gente,como tem uma duvida geral sobre meu cardapio vou postar como foi semana passada:

Café da manhã -leite desnatado com nescau normal (1 copo)
Almoço - Pão centeio light com ricota e requeijão ou sardinha light com ketchup (2 colheres de sardinha)
lanche - fruta ou iogurte light
Jantar - magic toast com sardinha ou ricota com requeijão (variava com o almoço)

Basicamente foi esse, tirando que teve algumas modificações do tipo: um dia comi ovo, outro dia comi salgadinho de queijo no jantar, outro dia comi ricota com peito de peru, no sabado e domingo avacalhei mais a dieta... uhauhahua
Resumindo: Esta semana irei ajeitar o vestido e acho que minha operação vestido está tendo bons resultados! Estou basicamente no peso e medidas que estava quando comprei o dito cujo!
Beijo a todas!!

domingo, 15 de maio de 2011

Dieta da USP

Bom Dia meninas!! Pelo jeito o blog não voltou ao normal, então esquecer né.. (normal: não devolveu os posts nem comentários)
Eu estava fuçando a net e achei uma dieta titulada dieta da USP, cheguei até a achar um livro sobre esta dieta. Procurei e achei uma matéria com o cardapio. O que a dieta promete: Perder 12 kgs em 49 dias. Será? Durante 15 dias tem que seguir rigidamente o cardápio abaixo:



Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café)
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara, ela que tem proteínas, a gema é mto calórica)
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observações

  1. Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
  2. Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
  3. Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.

Ui, tenso! hehehe, li que essa dieta ajuda a não recuperar peso por um longo periodo de tempo. Mas acho que tudo isso tem um pouco de mito, apesar de ter MUITA gente dizendo que fez e deu super certo...
Mas, e aí, alguém ja ouviu falar da dieta da USP? :P

Sobre a RA: Estou indo bem!! Hoje tem churrasco, vou tentar tomar mais banho de piscina do que comer. Porque eu não posto meus cardapios? Gente, essas duas semanas eu to basicamente vivendo a base de fruta, bolacha magic toast e pão centeio. Não quero que ninguem siga meu cardapio porque não está num balanço nutricional Como eu disse antes, é um cardapio emergencial. Prefiro comer direito e emagrecer mais devagar, mas estou num caso urgente. mas, amanhã falo mais dos resultados da semana. beijos a todos!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

menina com uma flor

Boa tarde gente! Primeiro, quero dizer que ontem não apareci por aqui porque a tarde não estava em casa, e a noite o blog não funcionava, ainda não sei por que exatamente, embora notei que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. O problema agora é que o blog engoliu os ultimos comentarios e ainda não devolveu! HEY BLOGGER, GIVE ME BACK MY COMMENTS!
Segundo, quero agradecer a Tatá do blog Tem salada? por ter me citado no blog como simpática (hehehe) e ter indicado meu blog, e ganhei algumas novas seguidoras! Tatá, você é show!! Obrigada!!!
Terceiro, eu não sei quem se lembra que no comecinho do blog, antes de colocar meu nome Rê, eu assinava como MENINA COM UMA FLOR. Apesar de ninguém nunca ter perguntado, tem um objetivo sim, e muito especial: O meu poema preferido!! É de Vinícius de Moraes e e se chama PARA UMA MENINA COM UMA FLOR! Quem gosta de poesia, vale a pena ler!! Para quem quer saber, vou deixar o poema contado aqui, mas quem quiser tem disponível em muitos lugares na net. segue o vídeo:


Sobre a RA: Ontem eu saí da minha dieta super rígida, mas estou conseguindo manter BEM!! Para quem está com duvidas sobre o que eu to fazendo na minha RA: Estou 15 dias numa dieta muito rígida, comendo pão centeio light, bolachinhas light, leite desnatado, frutas, ricota e sardinha. Basicamente essa é minha alimentação porque estou na minha operação vestido. Está surtindo efeito e eu estou feliz! Semana que vem faço minha primeira atualização de peso.
Gente, o post de todo mundo não ta aparecendo! Então, a noite eu visito, que acho que daqui pra lá o blogger já parou com essa frescura --'
BEIJOS!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Você sabia que sherk existiu?

Bom diia gente!!!
Hoje eu trago uma matéria que eu adoorei saber, porque, como muitos, sou fã do desenho SHERK!!
Recebi um email e fui pesquisar e olha o que descobri: Sherk existiu!
veja a reportagem, fonte: www.google.com

Shrek foi inspirado em Maurice Tillet, nasceu na França em 1903. Ele era um homem muito inteligente, que falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e ator.Quando chegou à juventude, Maurice começou a desenvolver uma doença rara, chamada acromegalia. Esta doença causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo. Em pouco tempo, todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira muito peculiar. Na verdade, esta “transformação” afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade de Tillet, que sofreu os horrores de começar a se transformar de uma maneira grotesca, apesar de por dentro continuar sendo um gentleman super inteligente. Sua forma gerava tanto preconceito que Tillet começou a ser expulso dos lugares que freqüentava e onde antes era bem recebido. Não podendo lutar contra a doença, Maurice começou a adaptar-se a ela, adquirindo um rol de comportamentos mais adequados a sua grotesca aparência. Tillet tirou proveito de seu trabalho pregresso como ator. Ele emigrou para os EUA e tornou-se um profissional da Luta livre onde adotou o nome (e comportamento teatral) do “Assutador ogre do ringue”, cuja persona (chamada “o anjo francês do ringue”) adquiriu fama imediata com as platéias. Com o avançar da doença, Tillet acabou se tornando um recluso, embora ainda tivesse alguns amigos. Um deles foi o empresário Patrick Kelly, que visitava Tillet para jogarem partidas de xadrez. No ano de 1954, Tillet morreu do coração, aos 51 anos.


Gente, como parece!!! que coisa não?? Inclusive o comportamente, nossa, foi legal descobrir isso :P


Sobre a RA: Finalmente tive um dia inteeiro sem jacadas! me comportei tãão bem, que orgulho de mim!!! Espero que daqui pra segunda que vem surta muitos bons efeitos. Estou comendo pouco, mas comendo carboidrato e proteína suficiente pra me manter durante o dia. e to aguentando. Hoje vou incluir frutas no meu cardápio!!


Beijos e uma linda quarta feira!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alimentos que favorecem a imunidade


Boom dia gente!
Hoje eu trouxe uma matéria para compartilhar com vocês, sobre alimentos que favorecem a imunidade, achei muito util. Fonte: http://anamariabraga.globo.com/
Por sinal, hoje o programa da Ana Maria foi show, dando dicas sobre alimentação para TPM, Imunidade, Gripe, Alergia, Coração, Beleza, etc... Quando eu achar a matéria completa eu coloco aqui!
Vitamina C - Goiaba, pitanga, agrião, caju, espinafre, fruta- do- conde, melão, frutas cítricas (Kiwi, limão, acerola, laranja, abacaxi), couve, brócolis, tomate, pimentão amarelo.
Aumenta a produção das células de defesa, que tem efeito direto sobre as bactérias e vírus aumentando assim a sua a resistência a infecções.
Vitamina E - Germe de trigo, óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, abacate, gema de ovo, vegetais folhosos (rúcula, couve, folha de brócolis, folhas de beterraba), cenoura, e chuchu.
Atua em conjunto com as vit. A e C e com o mineral selênio, agindo como antioxidante (o que retarda o envelhecimento).
Vitamina A - Cenoura, abóbora, fígado, espinafre cozido, melão, brócolis, mamão, manga, aspargo, pêssego, beterraba, alho, alho poro, broto de bambu, lentilha, melancia, banana, caqui, gema de ovo, damasco, cereja.
Tem ação antiinflamatória.
Vitamina B6 - Levedo de cerveja, lentilha, arroz integral, semente de girassol, soja, germe de trigo, banana, cenoura, abacate, melão, vísceras, peixe,frango, gema de ovo, nozes.
Aumenta a imunidade geral do organismo. Tem ação protetora contra o câncer, e ajuda a controlar alguns tipos de diabetes.
Selênio (Se) - Frutos do mar, vísceras, alho, cebola, milho, cereais integrais (aveia, quinua) cogumelo, levedo cerveja, castanha do pará, ovos.
Antioxidante, imunoestimulante, desintoxicante e antiinflamatório.
Zinco (Zn) - Aveia, ostra, leite, gema, frutos do mar, espinafre, sementes de girassol, cogumelo, gengibre.
Atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos.
Sobre meu peso: ontem eu subi na balança e ela marcou 74.7 apenas 200 gramas perdidos essa semana que passou, e altamente compreensivel porque eu exagerei todos os dias. Ainda bem que não engordei.
Nota sobre o primeiro dia da operação vestido: Eu segui direitinho, tomei shake 1 vez no dia e no outro substituí por magic toast que tem pouquissimas calorias e pelo menos eu mastigo. Junto com a magic toast comi ricota e requeijão light misturados com oregano. Super light. A minha "jacada" foi porque eu fiz 1 ano e 10 meses de namoro, e saí para comer fora com amor, comi 1 sanduba natural com suco de maracujá (a jacada é que o sanduba natural leva ricota misturada com maionese)
Até o presente momento:A dieta está otima, estou morrendo de fome e vou almoçar lightmente agora. ehehehe
beijos a todos!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas do "na medida certa" e a operação vestido está de volta.

Bom dia gente!! ontem finalmente o quadro do fantástico "Na medida certa" falou MUITA coisa que eu não seguia, e continuava sem saber onde eu estava errando;
Então, lá vai as dicas:
1º não vá ao supermercado com fome. Você vai acabar comprando muitas besteiras que você gosta pra saciar a vontade que você está sentindo. Nota minha: eu sempre fiz compras com fome pelo que me lembre, nunca comi pra ir fazer compras :P
2º Arroz quanto mais escuro melhor. Se não vai de integral, vá de parboilizado. Tem mais nutrientes, e mais fibras. Nota minha: Eu odeio arroz integral sozinho. Se você também odeia, experimenta misturar ele com verdurinhas picadas, ou colocar um tempero nele (sem muito sal) que melhora.
3º Tempero pronto tem muito sal e gordura. A nutricionista aconselha trocá-los pelo bom tempero em casa (cebola, alho e um pouco de sal). Nunca esquecer: sal em excesso prejudica seu corpo. Nota minha: morriii com essa. Sempre usei tempero pronto.
4º comer em família ajuda. Um momento de conversa e troca de carinhos. Nota minha: O maximo que consigo é almoçar com minha irmã. Aqui o horario de todos é muito louco.
5º Salsicha não é recomendado. Tem uma grande quantidade de gordura e um valor nutricional muito pobre. Nota minha: Geente, nem a salsichinha de frango escapou!! E eu aqui, pensando que salsicha de frango era super light... kkkkkkk
6º Um bom bife? Alcatra. Magro, macio e gostoso. Outras carnes com ótimo percentual de gordura: largato redondo, filé mignon, chã e patinho. Nota minha: aiaiai, cada dica mais perdida... Não sei se é só aqui, mas em PE têm-se o costume de comer carne de sol, charque, que é MUITO salgada e nada light. triste foi o fim das minhas carnes preferidas...
7º Variar entre frango, peixe e carne ao longo da semana. Não comer um alimento só.
Nota minha: Finalmente uma coisa que eu já faço, ufaa!
8º Leite semidesnatado é melhor que o desnatado. O semidesnatado é o melhor pra te ofertar cálcio. leite desnatado só quando você realmente precisa, quem tem alguma patologia como colesterol alto, etc. Nota minha: Gente, eu tava sofrendo a toa... kkkkk
9º Prefira sempre as folhas escuras. Tem mais nutrientes. Nota minha: Adeus acelga, vc era linda... kkkkk (não, minha acelga fica, aí já é demais)
10º Caldo de feijão pode ser tomado todo dia? Sim!! Ele é tão bom quanto arroz integral. Nota minha: Onde foi que essa reporter ouviu que não podia? Eu heein. Eu adoro, e ainda pra mim, muitas vezes, substitui o arroz :) (Prefiro almoçar feijão e meia batata do que arroz)


Então, gostaram das dicas? Eu to adorando esse programa, porque ele é muito real. Não é aquela coisa "dieta de rico" (o personal trainer deles até pode ser, mas a dieta não. uheuehue)

Operação vestido de casamento da irmã: Ela está de volta! eu ainda não caibo no vestido, então esta semana ela vai estar com força total! Normalmente faço tudo certinho mas essa semana vai ser eu contra o tempo. Vou apelar para os shakes. Uma semana não vai me matar. E eu preciso caber no vestido, a culpa é toda minha que não me eduquei antes. Agora eu aguente as consequencias. Contarei a vocês como está sendo a semana.
Beijos mil!!

sábado, 7 de maio de 2011

Véspera de dia das mães = Correria de filhos atrasados no presente.

Boa noite gente!!
Hoje o dia foi uma correria só! Como boa filha de brasileiros que sou, deixei para comprar o presente de mamis HOOJE (kkkkkkk). Então, eu fui até a cidade comprar o que ela queria: Uma panela de pressão nova ( a daqui explodiu mês passado, e destruiu o fogão). Ela comprou um novo fogão e agora tava faltando a panela :P
Amanhã será um dia de muita comilança, mas ainda do que hoje já foi. E eu adoro comer :P
Estou tendo dias bastante corridos, minha monografia vai ser apresentada esse ano e estou começando a planejá-la, tenho um orientador muito capacitado, e ao mesmo tempo muito rígido. Estou cheia de duvidas e medo, mas creio que no final tudo sempre dá certo.


Sobre a RA: Gente, hoje foi bastante complicado e eu saí bastante da dieta. Eu ia comprar uma balança digital, mas me dei conta que não conheço as marcas. Como a maioria aqui conhece, será que vocês podem me indicar marcas e tal? umas que demorem menos pra quebrar, que sejam mais resistentes e também que não sejam caras, e em que lojas posso encontrar;

Obrigada, beijos e um LINDO DIA DAS MÃES pra todas as mamães guerreiras dos blogs aqui, aquelas que lutam todo dia pra dar tudo de melhor pros filhos. Vocês são feras! Aprendo muito com cada uma :)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

#Boatos. Problemas das redes sociais!


fotos: Correria em Recife após cheia de 1975, o primeiro boato que a barragem de tapacurá havia estourado. Foto 2: Ilha do retiro durante a cheia de 1975 (estadio do sport clube do recife) Fonte: google.com





Em 1975, houve uma grande cheia no estado de Pernambuco, e a maior cheia que a capital já presenciou. Foram mais de 150 mil desabrigado. (A cheia ano passado, uma das maiores tb, deixou 18 mil desabrigados) A desse ano, no interior, já deixa cerca de 12 mil desabrigados. Em 1975, a situação foi bastante caótica, não apenas pela cheia em si, mas porque após a cheia, se espalhou uma noticia que a barragem tapacurá, localizada no municipio de são lorenço da mata (prox a capital Recife) havia estourado. Gente, após uma situação traumatizante, claro que o estado seria de calamidade publica. (veja foto acima, desespero das pessoas). Sim, meus pais relatam como se fosse hoje: pessoas ajoelhadas chorando, pedindo a Deus misericórdia, pessoas se derrubando, desmaiando, etc. O boato do tapacurá se espalhou, e muitos pensavam: Ah, se tivesse acesso a internet, veriam que era tudo boato... Será mesmo?

Recife, 05/05/2011 - 10:00 da manhã: Mainha - renata manda teu pai ligar pra mim que me disseram que tem alguma coisa acontecendo na barragem de tapacurá.
12:00 da tarde: Boato ainda adormecido. pessoas buscando informações. Na internet, começa uma onda de boatos, principalmente no twitter, atualizado todo tempo: #tapacuráestourou
16:00: colégios, trabalhos, faculdades, shopping, todos fechando as portas. O caos começa. Recife fica intransitável por cerca de 3 horas. Todo canto tinha transito, e muita gente (as que, claro, não ouviam só os boatos, mas também buscavam a explicação das coisas) tentando divulgar na internet: Fiquem onde estão e esperem a chuva passar. Tapacurá está ok. Mas, já era tarde demais, a grande maioria já estava em meio ao caos.
Agora me diz, onde tudo começou? Este é o problema do mau uso das redes sociais. Esquecemos que tudo que dizemos pode causar grande pânico, principalmente em meios a tantas catastrofes e feridas que nunca fecham. O medo nesse caso, sempre é maior que a razão.

E foi assim, que em Recife foi desperdiçado um lindo dia de sol, por muitos boatos. Mas Deus é tão bom que mandou outro hoje pra compensar o de ontem :)

Fatos: Devido a maré alta, alguns canais de Recife transbordaram, e o aviso foi: Alerta aos canais pois podem elevar seus niveis. Alguns lugares apresentaram alagamentos, e foram evitados. Mas, não foi porque a barragem estourou, apenas porque está chovendo demais esses dias e os rios já estão cheios, e com a maré alta piorou tudo.

Sobre a RA: ontem o dia não estragou completamente minha RA até fui no mercado aqui perto comprar coisinhas. Comprei leites desnatado, ricota, pão light, club social... essas coisas que eu adoro :P
Beijo a todos, desculpa o post longo!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chá verde ajuda o intestino a funcionar bem;


Fotos: Meu cachorrito dormindo na sua caminha (ele destrói tudo. Cansada de gastar dinheiro, dei uma caixa de papelão, e ele finalmente deu valor. vai entender... ) e eu, vestida de criança (meu amor que diz isso).


















Boa tarde gente!!
Sim, estou comprovando: o chá verde ajuda o intestino!!! Eu nunca tive intestino preso, mas estou atestando que ele está bem melhor! Estou adorando! Também estou menos sonolenta.
Minha reeducação está indo bem, hoje vou tentar entrar nos 30 ptos da minha dieta, que até semana passada eram 35 pts. 30 pontos significa 1.200 kcal no dia. Não é dificil, só exige disciplina, coisa que estou começando a ter. Estou conseguindo manter gordura e carboidrato sob controle, e isso está me ajudando!! Tomo leite 1 vez no dia agora, e diminuí consumo de fritura. Chocolate então, em pequenissimas quantidades. Eu evito começar a comer o que eu sei que não vou parar. Não estou preparada para me desafiar. hehehe...

Mudando de assunto: Estou assistindo jornal hoje, e vejo que tem gente numa situação pior que eu pegando ônibus todo dia!! Impressionante!! Eu odeio ônibus lotado, principalmente nesses dias de chuva.. e FALANDO EM CHUVA, hoje está fazendo sol! Ebaaa!!! Finalmente estão lavando roupinhas aqui em casa kkk.
MESMO ASSIM... são 16 cidades em estado de emergência. Triste, muito triste. Vou comprar algumas coisas para doação, fralda descartável, leite em pó... Minha familia também vai comprar, tem muitas crianças desabrigadas e as doações estão atrasadas. Orem pela nossa terrinha!!
beijos!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Notícias da minha terra.

Boa noite gente!!
Hoje estou aqui só essa hora da noite por falta de disposição durante o dia. Cansaada. Eu deveria estar indo pra aula, mas, como eu comentei anteriormente, aqui estamos vivendo uma situação critica de chuvas que não param a mais ou menos duas semanas. Sei que tem gente que tem parentes aqui, então quero tranquiliza-los dizendo que claro, nem todo ponto da cidade alaga, mas o problema é quando você está em algum lugar que alaga. O interior do estado está novamente enfrentando uma fase terrivel, onde ano passado passou por uma enchente devastadora. Algumas cidades estão passando pelos mesmos problemas que ja passaram anteriormente. Incrivel como a globo só fala de bin laden, quando dentro do Brasil existem pessoas que estão precisando muito de ajuda (claro que o fato de ser no nordeste não importa muito pra globo). Eu estou bem, estou em casa, estou quentinha, aquecida, tenho comida e família, mas algumas pessoas estão perdendo tudo, e isso é muito triste. Estou muito solidária com a situação de cheias. Li que algumas pessoas estão abandonando suas casas, traços do trauma da tragédia ano passado.
Enquanto isso, a chuva não pára.
Cancela aulas, prende pessoas em casa, e deixa o dia de cabeça pra baixo.

Termino o post com um textinho escrito pelo meu colega, David Tavares:

Dizem, as más línguas, que no Brasil o ano começa depois do Carnaval.

Pode ser assim no Rio de Janeiro, na Bahia, em São Paulo…

Em Recife isso não passa de uma mentira.

Aqui, o ano só começa depois que as chuvas acabam.

Quando a Caxangá a Imbiribeira, a Avenida Recife são tomadas pela água, nós, recifenses, podemos pensar tranquilo: 2011 vai chegar com tudo!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Chá verde em capsulas.

Bom diaa!
Ontem fui me pesar (eba, emagreci 1.450kg), já estava tomada pela alegria quando eu vejo aquela belezinha de capsula brilhando, implorando pra ser comprada (hahahaha)
Gente, arrisquei comprar chá verde em capsula mesmo sem saber se funciona ou só como chá mesmo.
Mas... ja fui pesquisar na net, e foi otimo pesquisar porque eu não sabia que o chá verde perde efeito com leite, alguém aí sabia? pois é. Segue o que achei:

Os benefícios do chá verde
O chá verde auxilia no emagrecimento. De acordo com pesquisas realizadas o chá verde conseguiram queimar 4% a mais de gorduras do que o outro grupo. O chá verde também ajuda na aceleração do metabolismo, ajuda a deixar a pele mais bonita, porque os polifenóis protegem as células do envelhecimento precoce. E como a bebida é antiinflamatória, ainda auxilia no combate às espinhas. Afasta o risco de doenças cardíacas e também aumenta a imunidade. O chá verde estimula a produção de várias células do sistema imunológico.
Não tem milagre
Sozinho, o chá verde não faz milagres, mas aliado a uma alimentação equilibrada, pode potencializar, e muito, o emagrecimento. Vai ai algumas dicas e um cardápio para você secar até 5kg em um mês, e com saúde!!
- Evite usar muito sal, que faz o corpo reter líquido.
- Prefira alimentos integrais em vez dos refinados, pois eles estimulam a liberação de insulina, hormônio que contribui para o acumulo de gordura na barriga.
- Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
- Reduza o quanto puder dos doces e frituras.

Cuidado com o leite
Um estudo foi realizado e mostrou que o leite pode anular as propriedades do chá verde. Por essa razão é bom que se faça um intervalo de 2 horas antes e depois de ingerir a cápsula, para consumir leite e derivados.

Contra-indicações e precauções
Apesar de saudável e com poucas contra-indicações, algumas pessoas devem evitar o consumo de chá verde. O chá verde não é indicado para quem:
- Tem problemas no estômago, como gastrite;
- Sofre de problemas cardiovasculares e renais (só com permissão médica);
- Tem disfunções na tireóide;
- Sofre com insônia;
- Faz uso de anticoagulantes;
- Está grávida ou amamentando;
- Toma medicamentos com ferro, atropina, codeína, teofilina, aminofilina e haloperidol. O chá pode afetar a absorção das substâncias.

Fonte: http://www.dietaebeleza.com/dieta-de-1200-calorias-cha-verde-corpo-enxuto/

Noossa,estou tão feliz!! Eu odeio o gosto do chá verde, mas a capsula é altamente tomável. beijos!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Garoto chinês de 3 anos pesa 60 kg.

(www.divirta-se.uai.com.br) Ironicamente, ele nasceu com pouco mais de 2 kg, mas hoje, com três anos de idade, o chinês Lu Hao mal pode ser carregado pelo seu pai por causa dos 60 kg que ganhou nos primeiros anos de vida. Natural da província de Guangdong, o menino pesa quase cinco vezes o normal para sua idade.

Em entrevista ao jornal The Sun, a mãe de Lu, Chen Huan Dashan, admitiu que desistiu de controlar a alimentação do menino. "Deixamos ele comer, porque, ao contrário, ele chora sem parar", disse ao tablóide inglês.
Considerado um perigo para outros bebês do berçario por causa de seu tamanho, Lu Hao foi banido da instituição. Até para brincar sozinho em casa, a criança enfrenta dificuldades, já que, rapidamente, ele acaba perdendo o fôlego.

Refeições


Entre as comidas prediletas de Lu Hao estão arroz e costela. "Seu apetite é tão bom que em uma refeição, ele pode comer três tigelas grandes de arroz, maiores que a minha e a de sua mãe", contou o pai, Lu Yuncheng.

Tratamento

Preocupados, os pais levaram o menino ao Hospital Infantil de Guangdong. De acordo com eles, durante o diagnóstico, os médicos disseram que o ganho de peso de Lu Hao pode ser explicado por um distúrbio hormonal, já que, além de obeso, o garoto é muito alto.

"Ele não pode continuar assim, ou seu coração não vai suportar a pressão", disse o médico Lu Hong.

Um levantamento recente do governo chinês mostrou que há 60 milhões de pessoas obesas no país.


Gente, que triste né? mas é um alerta para prestarmos atenção nas nossas crianças!!A gente acha que criança pode comer o que quer,e tudo mais, NÃO!! Vamos abrir os olhos!!
beijos mil!!

domingo, 1 de maio de 2011

madrugada tensa, dia nublado.

Boa tarde povo!!
Já fazem duas madrugadas que a chuva castiga muito minha cidade querida!!! Gente, chuva demais!

Então, levando em consideração as chuvas, eu e meu amor ficamos aqui em casa, vimos filminhos e jacamos. uhehueuhe
mas jaquei pouco. se é que pode ser chamado assim :P
A gente fica esperando um dia de sol, mas ele não vem. e ainda ficamos preocupados com o fato de chover ou não, e ficarmos presos no trânsito. Muito chato ficar nessa situação!!

PS: Se tem algum pernambucano por aqui, vamos assistir o video e mandar um recado pro governo: QUEREMOS RUAS VIÁVEIS!!
beijos povo!!