quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma coisa leva a outra.

Boa noite gente!!!
Hoje eu estava pensando sobre como a gente sempre tem uma desculpa em cima da outra pra tudo.
Ah, a gente come porque ta angustiada, ai depois come porque ficou deprimida porque comeu... etc.
Gente, isso é tão complicado.
Acho que desculpas atrasam muito a nossa vida. Uma vez eu li que "Quem não pode, arruma um meio, quem não quer, arruma uma desculpa"
Ontem eu queria porque queria um salgadinho, prometi que era o ultimo. Que ultimo o que? O "ultimo" é sempre uma desculpa pra mais um. Eu queria mesmo era me sabotar. Não aconteceu, mas não vou dizer que não fiquei com raiva. Eu queria MUITO aquele salgadinho, não era questão de não poder ficar sem ele. Mas questão de que eu realmente queria.
Acho que quase sempre nossas escolhas são assim. Achamos que não podemos comer um chocolate só, não podemos viver sem açucar, não podemos isso ou aquilo. Acho que é questão de não querer. Acho sim!
Claro, não devemos nos privar, mas estamos sempre no exagero tentando arrumar desculpas sobre nossos próprios passos errados. E o pior: Quando caímos várias vezes no mesmo erro. uma hora a gente acaba desistindo. Cair varias vezes no mesmo erro é sinônimo de falta de comprometimento com você mesma. (eu acho isso de mim mesma muitas vezes). Uma coisa sempre leva a outra. Sempre.
O primeiro passo de uma dieta de sucesso é: Pare de arrumar desculpas pra tudo. Comece a agir.
(Gente, eu não to querendo ofender ninguém com esse post, acho que escrevi ele pra mim mesma, sério. Eu to nessa fase, precisando tomar vergonha na cara.)

Uma tira que tem tudo a ver:

PS: Finalmente comprei arroz integral, ainda não tinha comido desde o começo da dieta! E fiz um que ficou deliciosoo, com verduras e oregano, adorei!! Também fiz carne moída temperada com verdurinhas, também ficou deliciosa! Ai, to adorando tomar vergona na cara! hehehe
beijos!

9 comentários:

L. disse...

Falou tudo!! Sempre vamos encontrar uma desculpa, FATO!

Bjos, e tenha uma boa semana!

Dieta e Prazer - Mey disse...

oir flooor

obrigadooo pelo apoio !

não deveria mesmo não, mas as

vezes precisa né rsssss

Marjorie disse...

Você tem razão em tudo o que disse. O negócio é estar realmente comprometida com a gente mesmo, né?! Beijos

PENSAMENTOS MAGROS disse...

penso como vc ... a gente sempre tem uma desculpa pra comer...
bjks

Joanna disse...

Ei!
adorei seu post e concordo plenamente com vc!!!!
bjos

VIVIANE disse...

Oi querida

Eu tenho um hábito aqui em casa, que eu tbém quero abolir que o hábito de MAIS UM POUQUINHO, aquele que vc come e depois resolve comer mais um pouco, acha que não vai atrapalhar a R.A. e isso acaba como vc falou, atrapalhando sim....enfim acaba atrasando todo o processo de emagrecimento.

beijos e ótima quinta

Pâm disse...

Ai, esse post serviu pra mim. Não me ofendi não, viu? Tudo que você falou é a mais pura verdade. A gente tem que parar de arranjar desculpas, porque quem sai prejudicado em tudo isso somos nós mesmas. Se nós continuarmos arranjando desculpas pra comer um salgadinho ou um chocolate, não vai ser eles que vão engordar, e sim nós! Se continuarmos arranjando desculpas pra não fazer atividade física, quem não vai sair do lugar vai ser a gente... Ai, mundo cruel, né? Bem que podia existir uma fórmula mágina!! Mas, como não tem.. chega de desculpas e vamos agiiiiiir!!

Beijos e uma ótima quinta!

Rachel disse...

Concordo plenamente!!! Mas é vendo essas coisas que a gente amadurece e melhora bastante!!! Tudo de bom pra vc!!! bjs

Unknown disse...

desculpas nunca faltarão mas as vezes precisamos nos apegar a elas para criarmos coragem para recomçar e seguir em frente bjs...