quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como ter uma vida saudável a dois!

Bom dia meninas!! Como vocês estão??? Estava pensando que, desde que comecei a namorar em engordei dos 65 aos 76 kg. Gente, isso é muita coisa! E eu nem casei! Então achei essa reportagem e resolvi compartilhar, aprendi muito com ela! As vezes não adianta você entrar na dança sozinha, tem que botar seu amado pra dançar com você! beijos e aproveitem o textinho!


Quantas pessoas você conhece que quando começam a namorar ou assim que se casam, engordam? Acredito que a resposta será a maioria.
 Pensando neste assunto Cyber Diet vai explicar o que realmente acontece e vai te dar dicas de como driblar o ganho de peso.
Tudo começa no namoro, geralmente o passeio preferido dos casais de namorados é o cinema, com direito a pipoca, refrigerante e chocolate. Jantares com massas, pizzas, vinho e outras delícias, passam a ser o passeio perfeito.
Após o namoro, quando decidem realmente se casar e viverem juntos, começam os preparativos para o casamento. É tanta correria, estresse, preocupação para que tudo dê certo, que essa ansiedade acaba sendo descontada na comida, seja no excesso ou no jejum, que também é um erro.

Após o casamento, chega o momento de descansar, viajar, curtir a lua de mel e aí, marido e mulher se sentem no direito de aproveitar cada minuto, conhecer novos restaurantes, culinárias típicas, a comida do hotel.
Depois de tudo isso, de volta ao novo lar, começa a vida a dois. Cada um vem da casa de seus pais, com hábitos diferentes, inclusive na questão alimentar. Os recém-casados devem aproveitar esse novo começo e criar um novo hábito alimentar, mais saudável, e esquecer os maus vícios alimentares de antes.
Geralmente os homens comem em excesso e as mulheres acompanham os maridos nas farras de comilança. Com isso, elas acabam adquirindo peso também. Muitas tornam-se excelentes cozinheiras e preparam jantares especiais, com tudo aquilo que seu amado gosta de comer e isso resulta em comidas deliciosas, mas muitas vezes muito calóricas, favorecendo o aumento de peso. 
O homem tem tendência em armazenar a gordura na barriga e as mulheres engordam mais nas coxas e bumbum. Esse excesso de peso pode prejudicar a estética e auto-estima, além de causar doenças físicas relacionadas à obesidade, como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, níveis elevados de gorduras sangüíneas, etc. 
Sabendo de tudo isso, você que está namorando, que acabou de casar ou mesmo que está casado há muitos anos, deve virar o jogo e priorizar sua saúde e a do seu parceiro, para que juntos possam ter condições de curtir muitos momentos maravilhosos, em plena forma. 
Elabore um cardápio semanal, escolhendo alimentos saudáveis, de todos os grupos alimentares. Isso evita que você compre alimentos desnecessários. Ter um cardápio semanal pronto torna sua rotina mais prática e isenta você das maiores queixas das mulheres que cozinham, que é pensar no que fazer para as refeições. 
A maioria dos casais hoje em dia trabalha o dia todo. Chegam cansados e não querem se preocupar com o que vão comer. Neste caso, sugiro que a mudança aconteça quando acordar. Faça um café da manhã equilibrado, antes de sair de casa, leve alguns alimentos práticos para os lanches intermediários, como iogurte, barra de cereais, frutas, sucos, biscoitos, enfim o que for mais prático para ambos. 
No almoço, tente comer com variedade, qualidade e não exagere na quantidade. No jantar, quando os dois tiverem em casa, procure optar por uma opção saudável e prática. Por exemplo: ao invés de pedir pizza ou fast food, elabore uma pizza de frigideira com ingredientes de baixas calorias, que você tenha em casa, fica pronto rapidinho. 
Outra opção é fazer sanduíches com ingredientes saudáveis. Sugestões: queijo branco, ricota, requeijão light, queijo cottage, peito de peru, presunto magro, blanquet de peru, frango desfiado, verduras e legumes crus. 
Se você e o seu parceiro preferem fazer uma refeição mais completa, mostre seus dotes culinários com uma salada variada, uma carne grelhada. Se desejar comer arroz ou batata, não tem problema, é só não extrapolar na quantidade. 
Uma sopa também é uma ótima pedida, principalmente nos dias frios. Cyber Diet tem várias receitas de sopas com poucas calorias, não perca a oportunidade de testar todas estas delícias em sua casa. 
Ter limite é o segredo! O casal não precisa deixar de freqüentar pizzarias, churrascarias ou outros restaurantes, basta diminuir a freqüência e comer a quantidade adequada, sem nenhum problema. 
Pratiquem exercícios físicos juntos, nem que seja uma caminhada no final de semana ou separem alguns minutos diários para dançarem, isso já é um bom começo. E aproveitem a boa forma juntos!
Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

12 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Amiga
Muito legal o post.
Sabe que nunca tive este problema, se engordei foi por puro relaxamento meu mesmo. Meu marido sempre foi um cara super preocupado com a forma física, come todo certinho e malha todos os dias, ainda assim eu fui me levando pelas bobagens e engordei 15kg. Agora voltei ao normal e nunca mais quero me descuidar afinal ele não merece uma gorduchinha do lado, kkk.
Te desejo uma linda noite amiga.
Grande Beijo e fica com Deus

Fit Light disse...

Boa Noite
Amei o post
Muito verdadeiro inclusive as dicas
vms colocar muitas em pratica
é possivel ser FELIZ a dois sem engordar
Bj
Conte comigo
Fica com Deus

Joanna disse...

Ei!
mto legal o texto!
no meu caso, eu é q sou a gulosa! hahaha
bjos e otimo fds!

Joanna disse...

ah!
tem um selinho pra vc no meu post de hj!
bjos

Luma disse...

Não sei pq, mas qdo começamos a namorar ou casamos ganhamos uns bons quilinhos (ou quilões) mesmo.
Uma vez um rapaz disse assim pro meu marido: eu fui no casamento do seu irmão. Não foi ele que casou no local tal, época tal?????
Meu marido rachou o bico e disse: vc foi no MEU casamento, kkkkkkk.
O casório rendeu em média 20 quilos para cada uma, rsrs
Se cuida pra n~]ao sofrer deste mal tbem.
Bjs

Marjorie disse...

Ai amiga! O triste aqui em casa é que meu marido engordou bem pouquinho... Mas agora ele está "normal" rs É que ele era bem magrinho... Sou eu mesma que tenho que me cuidar, sabe?! Mas ele tem me apoiado bastante... eeee
Ah, quanto aos exercícios lá do meu blog, eles não são difíceis... Mas menina, fiz ontem de manhã... Me senti ótima o dia todo... mas hoje tava morrendo de dor... kkk Sinal que fez efeito né?! rs
Beijos e tenha um ótimo final de semana!

Rafaela disse...

Nossa... essa aí foi o relato do que aconteceu comigo... casei e engordei 11kg.... agora já eliminei quase 5kg, mas está duro para voltar o corpitcho!!!

Boa sua dica, bjs

VIVIANE disse...

Oi Re,

Isso verdade...Eu tive um noivo e foi por causa dele que engordei pra caramba, cada fim de semana era um X-TUDO com vitamina de morango, acabei engordando pra caramba....Mesmo depois que terminei, continuo lutando com a balança....
E hoje em dia se eu acompanhar o meu esposo já estaria com 200 kilos...
Por isso hoje me controlo legal e não acompanho ele não..

beijos e um ótimo fim de semana

Candy disse...

Sem apoio de quem está perto, fica difícil emagrecer mesmo.

Fit Light disse...

Vim te desejar uma semana repleta de paz e Alegrias
Bj
Fica com Deus

Giovana disse...

muito legal essa matéria...tem que ser assim mesmo..um dando apoio ao outro...bjos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Menina, vc ta sumida...
Otima semana e muita força.
Bjssss