terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia 1 - Cardápio a base de sopa

Bom dia gente!!
Ontem foi meu dia 1 dos 7 dias finais do projeto vestido.
Não senti fome, saciei, e me alimentei de 3 em 3 horas.
Café da manhã:
1 fatia de pão integral
1 colher de sobremesa de requeijão light
1/4 de fatia de queijo gorgonzola (misturei com o requeijão para dar um gostinho)
Almoço
2 conchas de canja
PS: Essa canja leva arroz e batata. Também optei pelo peito de frango, que é mais leve e mais saudável. Comi em cubinhos na sopa, em pequena quantidade.
Lanche
1 fatia de melão
Jantar
2 conchas de canja
Ceia
1 iogurte light

Gente, pra quem entende de sopa, será que comer a sopa com arroz não ta adiantando de nada? Me avisem se não adiantar! :P
Eu vi que na dieta das sopas não leva nada disso, mas acho que dá fome, não sei... Você só colocar verdura vai acabar morrendo de fome oO

Sobre exercicios: Finalmenteeee eu fiz exercicios!! E diga-se de passagem, fiquei morta!
Eu fiz 20 minutos de um exercicio de cardio muito intenso, que praticamente quando acabei não conseguia nem respirar direito :P Mas, em compensação, fui super disposta pra faculdade. A tarde farei de novo.

10 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Bom amiga eu não sou especialista em sopa, até porque uma vez eu li que quando vc se alimenta somente com elas a tendência é sentir mais fome porque o cérebro precisa receber o sinal de que vc esta mastigando pra desencadear a saciedade. Mas olhando os ingredientes percebi qeu vc inclui dois tipos de carboidratos, arroz e batata. Talvez se substituir por proteína de soja grauda vc vai conseguir ter uma quantdade maior de proteína na sopa e ela com certeza vai suprir muito mais suas necessidades nutricionais.
Grande beijo e fica com Deus

RAFAELA O. SAHIB disse...

Re, vc juntou 2 carboidratos na canja, o arroz e batata, sei que é dificil mas escole só um e lembre-se só um pouquinho, pq pensa numa refeição normal vc deve comer de 2 a 4 colheres de arroz, então de que vai adiantar tomar canja se no prato tiver mais de 4 colhares de arroz.
tb to procurando umas sopas mais light pra eu fazer, e vou montar um cardapio no meu blog, te aviso pra vc ir ver se gosta.
bjsssss

Joanna disse...

Ei!
nao entendo nada de sopa, entao nao vou te dar conselhos sobre isso!hehe
mas boa sorte no seu projeto vestido! acho q vai dar certo! ainda mais q agora começou com a atividade fisica! é só continuar fazendo..no minimo 3x por semana q tudo fica mais facil!!!

sobre minha monogragia..tenho q apresentar e entregar ate o inicio de Julho... e ainda nao to nem na metade!! *desespero*

bjos

Fit Light disse...

Olá amiga
O que sei é que só 1 carboidrato por refeicao.
Opte pelo arroz integral,ajuda na saciedade tbem
Bj
Fica com Deus

Pâm disse...

Olá :) Que delícia de cardápio!
Sobre a sopa, porque você não tenta fazer uma beeem caprichada de legumes? Minha mãe faz uma muito gostosa, coloca todos legumes possíveis e fica com um caldinho bem grosso e sacia que é uma beleza :)

Beijos e tenha um bom dia!

*ANGELA* disse...

oieee
eita e dale sopa, vai la amiga!!

e AF ainda muito legal, ta de parabens

bj

L. disse...

Mta sorte pra vc!!!! Continue assim... Acho q n tem problema incluir o arroz, pq é o q vai sustentar vc durante o dia, né? bjinhoos

Marjorie disse...

Oi Re! Minha refeição tbém não dura muito tempo... Sempre como muito rápido. Estou tentando mudar isso mas não tá fácil.
Ah, vi que vc fez cardio. Fiz alguns dias na semana passada, mas nessa ainda não. Mas acho que de hoje não passa. rs Beijos

Candy disse...

Também acho que se colocar o arroz integral o efeito vai ser melhor. Seu cardápio tá ótimo!!

Talita Oliveira disse...

A sopinha ideeaaaal mesmo parece q tem q ser sem arroz, pra engrossar coloca batatinha :) Eu tomo cremosa, batendo tudo no liquidificador. E parabééééns por ter começado a se exercitar.

Bjs