segunda-feira, 2 de maio de 2011

Garoto chinês de 3 anos pesa 60 kg.

(www.divirta-se.uai.com.br) Ironicamente, ele nasceu com pouco mais de 2 kg, mas hoje, com três anos de idade, o chinês Lu Hao mal pode ser carregado pelo seu pai por causa dos 60 kg que ganhou nos primeiros anos de vida. Natural da província de Guangdong, o menino pesa quase cinco vezes o normal para sua idade.

Em entrevista ao jornal The Sun, a mãe de Lu, Chen Huan Dashan, admitiu que desistiu de controlar a alimentação do menino. "Deixamos ele comer, porque, ao contrário, ele chora sem parar", disse ao tablóide inglês.
Considerado um perigo para outros bebês do berçario por causa de seu tamanho, Lu Hao foi banido da instituição. Até para brincar sozinho em casa, a criança enfrenta dificuldades, já que, rapidamente, ele acaba perdendo o fôlego.

Refeições


Entre as comidas prediletas de Lu Hao estão arroz e costela. "Seu apetite é tão bom que em uma refeição, ele pode comer três tigelas grandes de arroz, maiores que a minha e a de sua mãe", contou o pai, Lu Yuncheng.

Tratamento

Preocupados, os pais levaram o menino ao Hospital Infantil de Guangdong. De acordo com eles, durante o diagnóstico, os médicos disseram que o ganho de peso de Lu Hao pode ser explicado por um distúrbio hormonal, já que, além de obeso, o garoto é muito alto.

"Ele não pode continuar assim, ou seu coração não vai suportar a pressão", disse o médico Lu Hong.

Um levantamento recente do governo chinês mostrou que há 60 milhões de pessoas obesas no país.


Gente, que triste né? mas é um alerta para prestarmos atenção nas nossas crianças!!A gente acha que criança pode comer o que quer,e tudo mais, NÃO!! Vamos abrir os olhos!!
beijos mil!!

5 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Muito triste mesmo. Mais triste são os pais deixarem ele comer o que quer só porque chora. Com certeza hj eles estão chorando. Como é normal vermos pais deixando seus filhos fazerem o que querem somente pra não ter que impor limites.
Grande Beijo e maravilhosa semana

Unknown disse...

Essa história do garoto é muito triste, espero que consiga perde peso e ter uma vida normal. Bjks amada

Talita Oliveira disse...

Menina que horror! Tadinho da criança... precisa urgente de um tratamento multiprofissional sério! Graças a Deus meu filho é um exemplo hehe, come tudo, até verdura, mesmo sem gostar, acabo dizendo que é espinafre e pedindo pra ele comer só um pouco. Fora que ele amaaaaa feijão! É temos que cuidar da alimentação desde cedo!

BJs

Em Busca da Felicidade disse...

Essa matéria serve de alerta pra cuidarmos melhor das nossas crianças neh mesmo flor, parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco uma realidade que estar bem proxima de nós e que precisamos mesmo acordar pra esse mau. tenha uma otima noite sucesso sempre bjs no ♥

Luma disse...

Oi
Vim agradecer e retribuir a visita.
Estamos na mesma luta e ao fim a vitória é certa.
Sucesso.
Bjs