quarta-feira, 4 de maio de 2011

Notícias da minha terra.

Boa noite gente!!
Hoje estou aqui só essa hora da noite por falta de disposição durante o dia. Cansaada. Eu deveria estar indo pra aula, mas, como eu comentei anteriormente, aqui estamos vivendo uma situação critica de chuvas que não param a mais ou menos duas semanas. Sei que tem gente que tem parentes aqui, então quero tranquiliza-los dizendo que claro, nem todo ponto da cidade alaga, mas o problema é quando você está em algum lugar que alaga. O interior do estado está novamente enfrentando uma fase terrivel, onde ano passado passou por uma enchente devastadora. Algumas cidades estão passando pelos mesmos problemas que ja passaram anteriormente. Incrivel como a globo só fala de bin laden, quando dentro do Brasil existem pessoas que estão precisando muito de ajuda (claro que o fato de ser no nordeste não importa muito pra globo). Eu estou bem, estou em casa, estou quentinha, aquecida, tenho comida e família, mas algumas pessoas estão perdendo tudo, e isso é muito triste. Estou muito solidária com a situação de cheias. Li que algumas pessoas estão abandonando suas casas, traços do trauma da tragédia ano passado.
Enquanto isso, a chuva não pára.
Cancela aulas, prende pessoas em casa, e deixa o dia de cabeça pra baixo.

Termino o post com um textinho escrito pelo meu colega, David Tavares:

Dizem, as más línguas, que no Brasil o ano começa depois do Carnaval.

Pode ser assim no Rio de Janeiro, na Bahia, em São Paulo…

Em Recife isso não passa de uma mentira.

Aqui, o ano só começa depois que as chuvas acabam.

Quando a Caxangá a Imbiribeira, a Avenida Recife são tomadas pela água, nós, recifenses, podemos pensar tranquilo: 2011 vai chegar com tudo!

3 comentários:

Andréia disse...

Ai Rê, eu preciso meeesmo aprender a entregar a minha vida ao Senhor, pq eu sempre falo que estou entregando e sempre faço algo por minha conta... Espero que Ele me perdoe...
Acabei de atualizar o blog e como disse lá, acabei tomando as medicações =(, mas eu me sinto bem melhor tentando então... =).
Seja o que Ele quiser!

Mari Santos disse...

Eu imagino como deve estar a situação por aí. Eu moro em Salvador e tb vejo que há sim discriminação por parte das emissoras de Tv com o povo aqui do nordeste, na verdade eles só olham pra cá no carnaval, é um lugar pra eles se divertirem né? Mas deixa pra lá. Obrigada pela visita. Bjks!!!!

Unknown disse...

Bom dia Amiga
Tá complicado a situação das chuvas por ai né. Tenho visto na TV, nas pequenas matérias que passam entre uma ou outra reportagem do Bin laden.
Espero que a situação melhore logo.
Te desejo uma linda quinta.
Grande Beijo e fique com Deus